Itália de Norte a Sul em 20 dias: 7 destinos imperdíveis no “Bel Paese”
- araujoizabelle
- 3 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2022
Desde 1º de março deste ano os brasileiros vacinados (ou com teste negativo) não precisarão mais cumprir quarentena para entrar na Itália. Já pensou em conhecer esse país incrível de norte a sul? Saiba que esse é um privilégio de poucos.
Apesar de ser um dos destinos mais visitados em todo o mundo, poucos turistas já cruzaram o norte, centro e sul italianos. Se você quer ser esse turista fora da média, montamos um roteiro de 20 dias com 7 destinos imperdíveis:

Milão (3 dias): A terceira cidade mais visitada da Itália é considerada também como a capital da moda italiana. Milão é conhecida pelas lojas de grife, mas também pelas galerias de arte, museus e restaurantes de excelência. É uma cidade sofisticada e moderna mas que conversa muito bem com o seu passado e possui um acervo artístico-cultural riquíssimo. A Catedral de Milão (ou Duomo, como chamam os italianos), possui uma linda fachada em mármore e é o símbolo da cidade.
Veneza (3 dias): a cidade é com certeza uma das pérolas da Itália com seus ilustres canais, gôndolas, monumentos e a sensacional Piazza San Marco. Construída sobre as águas, é um dos destinos mais românticos e populares do país, e muito famosa também pelo seu carnaval.

Florença (4 dias): Capital da Região da Toscana e berço do renascimento, Florença respira arte e boa gastronomia. É amada pelos turistas estrangeiros e lar do museu mais visitado da Itália: a “Galleria degli Uffizi”, onde se pode encontrar obras originais de artistas como Leonardo da Vinci e Michelangelo. Aproveite para fazer passeios guiados através das vinícolas da região do Chianti ou para fazer um bate-volta até outras cidades famosas da Toscana como Siena, San Gimignano, Lucca, Pisa e Arezzo.

Roma (3 dias): Roma é a capital política da Itália e um dos principais berços da civilização ocidental. Conhecida como “a cidade eterna”, sua fundação remonta ao século VIII a.C.. É um museu a céu aberto com muitos monumentos e sítios arqueológicos, como o Coliseu, a famosa “Fontana di Trevi” e o Fórum Romano. Abriga também o Vaticano, sede da Igreja Católica.
Nápoles (2 dias): Nápoles fica às margens do Mar Tirreno e à sombra do vulcão Vesúvio, que no passado soterrou Pompéia mas hoje está adormecido. É mais conhecida como cidade que inventou a pizza, mas é também famosa pelos doces e por seus castelos à beira mar. Quando for a Nápoles, tire um dia para visitar as ruínas de Pompéia, você não irá se arrepender.

Sorrento (3 dias): Sorrento é uma cidade com mais de cem hotéis de boas-vindas e lar do notável “Museo Correale di Terranova”. Oferece grandes eventos culturais e músicas, além de ser um ponto de partida ideal para alguns paraísos italianos, como Capri, Ischia, Herculano, Positano e Amalfi. A península de Sorrento é sempre um destino de férias maravilhoso.
Siracusa (2 dias): Possui um litoral de tirar o fôlego e um patrimônio histórico incalculável. Fundada em torno de 730 a. C., Siracusa é detentora de imponentes vestígios greco romanos mas também de elegantes edifícios barrocos. É certamente uma das cidades mais bonitas da Sicília e de toda Itália. Um destino imperdível ao sul do “Bel Paese”.

Gostou? Se você achou interessante, comente: qual desses destinos você tem mais vontade de visitar?
Siga a gente também no Instagram e no Facebook @latinaviagens!
Commentaires